Christian Eriksen caiu inanimado no relvado nos minutos finais da primeira parte do Dinamarca-Finlândia.

  • por

Morten Boesen, médico da seleção dinamarquesa, relatou o sucedido com Christian Eriksen nos minutos finais da primeira parte do Dinamarca-Finlândia, jogo do grupo B do Euro’2020, quando o médio caiu inanimado no relvado.

“Para começar, não vou entrar em detalhes, porque ainda não voltei a conversar com o Christian e com a sua família. Então, só quero falar sobre o que todos viram”, começou por dizer durante a conferência de Imprensa do treinador, Kasper Hjulmand, no final da partida que foi :retomada e que terminou com o triunfo da Finlândia, por 1-0.

“Percebemos logo que estava inconsciente. Quando cheguei, ele estava virado de lado, a respirar e eu conseguia sentir o seu pulso, mas do nada isso mudou. Começámos a fazer a massagem cardíaca e com a ajuda rápida da equipa médica e do resto da equipa, fizemos o que tínhamos de fazer e conseguimos trazer Eriksen de volta. Ele falou comigo antes de ser levado para o hospital para fazer mais exames”, concluiu.

Caros colegas;

A declaração acima descrita vincula cada vez mais a posição da ANEDAF em exigir que todos os Massagistas Credenciados devem ter conhecimentos de Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida. Esta triste noticia mas com um desfecho feliz traduz ainda numa mais acérrima defesa da classe recordando vos que esta premissa já advém de há duas décadas a esta parte quando a ANEDAF disponibilizando do seu Colégio de Formadores elementos para formar MASSAGISTAS DO FUTEBOL E ENFERMEIROS DESPORTIVOS com organização das Associações Distritais/Regionais de Futebol com Cursos em obediência ao Protocolo instituído pela ANEDAF e que vem de encontro ao que apresentamos á FPF que devem permanecer no banco de apoio técnico/suplentes estes elementos credenciados e na base dessa Estrutura Curricular e Carga Horária.

Durante o Mês de JULHO aos Sábados no período das 10:00 ás 13:00 com o máximo de 6 elementos com inscrição prévia para o nosso email “anedafsapo.pt” ou nesta página a Anedaf levará a efeito Ações práticas de Suporte Básico de Vida com manequim.

A ANEDAF NA LUTA PELO ENGRANDECIMENTO DA CLASSE TORNA TE SÓCIO POR 10€ ÉPOCA DESPORTIVA.

. de 2021 a ANEDAF disponibilza as suas instalações para Prática com manequim o Suporte Básico de Vida com DAE mas com a restrição minima de 6 elementos com inscrição prévia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *