BREVE HISTÓRIA DA ANEDAF
A idealização para criar a ANEDAF partiu de um laivo de pensamento responsável e profissional quando o nosso fundador e atual Presidente Enfermeiro Manuel Amaral Cunha em meados da década de 90 quando chamado a colaborar num clube da 3 divisão nacional e tendo anteriormente representado um clube da 1 divisão viu se confrontado com um seu colaborador ter práticas de irresponsabilidade sanitária, nomeadamente assepsia. Este episódio fez lhe criar um alerta para que os clubes de menor dimensão desprotegidos de recursos humanos fossem habilitados e responsabilizados para neles acolherem elementos com formação.
E nessa perspetiva o mesmo começou por iniciar/organizar Cursos de Massagistas e Enfermeiros Desportivos com disciplinas que promoviam qualidade aos formandos habilitando-os a normas/atitudes mais responsáveis em higiene, prevenção e tratamento de lesões diversas.
Recordamos que nessa época os recintos desportivos eram maioritariamente pelados onde o grau de incidência em patologias dérmicas eram de um elevado número e que desencadeavam ferimentos diversos por vezes nefastos.
E assim rodeado de outros colegas a quem colocou este tipologia de problemas os mesmos acharam por bem criar a ANEDAF que fosse responsável por essas formações e assim teve o seu inicio em 05.6.1995.
.



CORPOS SOCIAIS BIÉNIO 2020/2022
Assembleia Geral
Presidente : Ivo José dos Santos Almeida
Vice-Presidente: António M. Rocha Amaral
Secretário: José António Coelho Fragoso Pinheiro
Direção
Presidente: Manuel Amaral Cunha
Vice-Presidente: Carlos Alberto Morais Borges
Tesoureiro: Carlos Manuel Costa Andrade Santos
Vogal: Artur Armando Freitas Gonçalves
Conselho Fiscal
Presidente:
Paulo José Silva GomesSecretário: Afonso José Maia Ferreira de Sousa
Relator: João Ferreira de Oliveir